quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reunião na SBD/MG

Representando os diabéticos, participei ontem noite da reunião da SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes, regional Minas Gerais. Estavam presentes os endocrinologistas: Dra Adriana Bosco, Dra Patrícia Fulgêncio, Dra Junia Cordeiro, Dra Maria José Sieiro, Dr. Daniel Dutra e eu diabética.

 Durante a reunião foram apresentados pautas que estão em alta entre nós, dentre elas:
* Glicosímetro Cepa(claroooooo): estão buscando respostas junto à Secretaria de Saúde estadual e municipal, cobrando agilidade no processo de distribuição das novas fitas que substituirão o Cepa, buscando resposta da Anvisa e Inmetro sobre a confiança e confiabilidade do Cepa e demais aparelhos;
* Discriminação nas escolas e empresas: projetos em escolas e empresas (gostei muuuuito do que foi proposto);
* Teste de glicemia obrigatório: foi colocada a opinião e a visão do médico diante desse assunto. Confesso que é bom ouvir as duas partes. Já, já postamos a opinião dos médicos sobre ‎#testedeglicemiaobrigatorio;
Além de discutirmos projetos futuros em benefícios de diabéticos e a sociedade em geral.

 Tenho hoje a SBD como um aliado e todas às vezes que fui até lá levar nossos problemas, dúvidas, ideias fui recebida, ouvida e vejo que algo vai ser feito já que estão dispostos à nos ajudar e fazer algo por nós. Sermos ouvidos por eles é sem dúvida nenhuma muito importante e me sinto muito feliz em poder representar os diabéticos na missão de expor nossos problemas à quem nos representa e trazer as respostas que precisamos.

 Se tiverem alguma sugestão de tema a ser discutido nas próximas reuniões, podem me mandar sugestões. Eu levo, cobro e trago respostas!!! Juntos somos mais!!!
 
Da esquerda para direita: Dra Adriana Bosco, presidente da SBD/MG, Dra Junia Cordeiro, Dra Maria José Sieiro, Dr Daniel Dutra e Dra. Patrícia Fulgêncio.

Dra. Adriana Bosco, ouvindo nossas reinvindicações, dúvidas e sugestões. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário