domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa 2013

Feliz páscoa meus amigos doces, meus doces amigos!!! #simplesassim
Hoje com contagem de cho podemos comer chocolate e as páscoas são menos traumaticas, mas melhor ficarmos só na cenoura que é mais saudável!!!

Só não me perguntem se fiquei só nelas... kkkkkk ;)

Campanha ICD #usaíbolt

Gostei muito do resultado da campanha do ICD - Instituto da Criança com Diabetes/Porto Alegre-RS, #usaíbolt
Foi realizada uma campanha nas redes sociais sensibilizando o corredor Usain Bolt para usar a camiseta da 15º Corrida  para Vencer o Diabetes, organizada pelo ICD. Ele recebeu a camiseta e abraçou a nossa causa...
Ahhhh muuuito legal, né!!! Se mais celebridade usassem com certeza teríamos informações adequadas divulgadas!!!
Olha ai que legal o vídeo da matéria dele recebendo a camiseta: http://www.youtube.com/watch?v=tDXCWn2ST0U&feature=youtu.be

3 razões pelas quais não posso ser perfeito em Diabetes

Já usei o termo "não sou um robo programável' e acho que não sou só eu, né...
Vejam só que texto bacana da Ginger Vieira sobre ser diabético e viver uma vida normal!!!
 
Caro Doutor: 3 razões pelas quais não posso ser perfeito em Diabetes
 
" OK, acredite em mim, eu sei qual é o olhar de seu médico depois de verificar o nível de açúcar no sangue após conferir seu medidor. (Eu tanto aprecio e desprezo a pessoa que fez essa informação ser vista tão facilmente!) Eu conheço a testa franzida, o olhar de preocupação e interesse em seus olhos quando vê um nível de açúcar baixo na terça-feira e um nível elevado na quarta-feira.
“O que aconteceu aqui?” Pergunta seu médico, como se ele não pudesse entender por que meu nível de glicose não ficou inteiramente entre 70 mg / dL e 120 mg / dL desde que me viu pela última vez.
“O que aconteceu? Realmente, doutor? Bem, deixe-me dizer-lhe …. “
1. Nós não somos robôs diabéticos. Mesmo que os carboidratos da comida que eu estou prestes a comer esteja claramente impressa sobre o pacote de onde veio … isto não torna o meu trabalho mais fácil. Você vê, logo após a refeição, fui para a academia. Eu sei, eu sei, você me disse para “comer 15 gramas de carboidratos antes de ir”. Você me disse: “Isso deve dar um jeito.”
Adivinha o quê, doutor, não é assim tão fácil!
Eu fiz 15 minutos de pular corda, que era, na verdade, mais anaeróbico do que aeróbico (porque eu descansei por 2 minutos entre cada minuto de salto), mas depois eu corri na esteira por 15 minutos, seguido de 30 minutos de treinamento da parte inferior do corpo. Uma mistura confusa de exercício aeróbio e anaeróbio + meu almoço + minha adaptação estimada do meu bolo do almoço + uma hora ou duas depois do meu treino, onde eu estava insanamente sensível a minha insulina.(Ah, eu mencionei que eu estava também com TPM, que faz o meu açúcar no sangue ficar descontrolado?)
Então doutor, é por isso que meus níveis de açúcar no sangue não estiveram totalmente perfeitos durante os últimos 3 meses. Obrigado, porém, por me mostrar isso.
2. Temos de ir para o trabalho. Ninguém me contratou para passar 8 horas do meu dia simplesmente para eu ficar verificando o meu nível de açúcar no sangue, tomando insulina, contando carboidratos até a mais ínfima migalha, e certificando-me se cada vez que realizei exercícios comecei com o mesmo nível de açúcar no sangue, se fiz exatamente o mesmo tipo de exercício, ou se comi exatamente a mesma quantidade de carboidratos na mesma hora todos os dias … oh meu Deus, eu estou divagando.
Bem, de qualquer forma, se alguém me oferecesse este trabalho, talvez eu fosse ficar um pouco mais perto de ser o “Diabético Perfeito.” Talvez. Mas, honestamente, eu não acho que eu quero esse trabalho. Não, não, eu prefiro adicionar um pouco mais de vida para a minha vida e me contentar em ser menos-que-quase-o-perfeito-diabético. Mas obrigado pela oferta! Eu vou deixar os meus amigos saberem que há uma posição aberta aqui.
3. Nós não temos dias de folga! Agora, realmente, imagine se alguém lhe dissesse, doutor, que você teria que ser um médico 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta imaginar. Literalmente, sem ter nenhuma folga. Durante café da manhã, almoço, lanche, lanchinho, jantar e sobremesa, você estaria trabalhando. Estaria trabalhando até na academia enquanto tentasse fazer algum exercício.
Eu mencionei que quando você estivesse dormindo, à noite, você ainda teria que trabalhar?
Durante as festas de aniversário. Casamentos. Jantar com sua esposa. No cinema. Passear com o cachorro. Tirando um cochilo em uma tarde de fim de semana preguiçoso.
A qualquer hora, em qualquer lugar, em todos os lugares: você ainda teria que estar trabalhando.
Eu aposto que você iria cometer alguns erros, também, não acha?"

Fonte: http://www.tiabeth.com/tiabeth/wp/artigos/2013/03/29/caro-doutor-3-razoes-pelas-quais-nao-posso-ser-perfeito-em-diabetes/

sábado, 30 de março de 2013

Hipo com hipotermia!!!

Credoooo, essa tiabetes é UMA LOUCA mesmo!!! Mais uma para minha coleção de hipos estranhas sem sintomas ou sintomas desconhecidos para mim: hipotermia!!! Hipoglicemia, glicose = 51, sem sintoma comuns aparente, exceto ter ficado fria igual um picolé... Coisa mais estranha!!!
Alguém já teve hipo com hipotermia também???

quarta-feira, 27 de março de 2013

Coluna no site SBD/MG

Recebi com muita satisfação o convite da dra.Adriana Bosco, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes SBD-MG, para escrever uma coluna no site da regional, representando os diabéticos de Minas Gerais!!!
Feliz demaissssss em poder representar-nos, mas é  também uma super responsabilidade !!! Vem muitas coisas boas por ai... E desde já coloco-me à disposição de todos... :)
Tenho novidades sobre a situação dos glicosímetros Cepa em Minas Gerais, já, já posto aqui!!!
 
 

domingo, 17 de março de 2013

Resposta da Sociedade Brasileira de Diabetes/MG sobre o glicosímetro Cepa

Atenção diabéticos, sobretudo os de Minas Gerais!!!
Semana passada entrei em contato com a Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD questionando qual é a opnião e posicionamento deles sobre o tal glicosímetro Cepa distribuído atualmente em MG.
Minha mensagem foi repassada à presidente da SBD/MG que prontamente procurou-me para prestar esclarecimentos.
Segundo a presidente da SBD/MG, dra. Adriana Bosco,  eles tem acompanhado de perto nossa  luta e questionamentos em relação ao desconhecido Cepa, antes mesmo da entrega do aparelho já previam os nossos problemas. A SBD/MG tentou fazer com que a ideia do Cepa fosse abortada, que os atuais aparelhos não fossem substituídos, mas ainda não obtiveram uma resposta positiva da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. Infelizmente eles ainda não possuem dados quantitativos, qualitativos e conclusivos sobre o Cepa e sem essas "provas", por enquanto, ainda não conseguiram intervir na distriubuição do aparelho.
Santa Secretaria de Saúde de Minas Gerais!!! Realmente ainda não consigo entender, nem engolir, o que querem com essa mudança perigosa que coloca tantos diabéticos em risco!!!
A dra. Adriana Bosco destacou que a Sociedade Brasileira de Diabetes estará sempre ao nosso lado e farão o que puderem para nos ajudar, conforme prega o estatuto da Sociedade que diz " opinar, sempre que solicitada, sobre todas as questões que interessam ao diabetes", bem como defender os direitos dos diabéticos brasileiros.
O mais importante é que através desse contato com a SBD foi possível perceber que temos a quem recorrer, que há pessoas preocupadas e trabalhando por nós... Sei que com nossa glicose e com nossa saúde não se brinca, não podemos perder tempo, mas de coração tive certeza que a SBD/MG está fazendo um belo trabalho em defesa dos diabéticos de MG.
Eu, Carol Freitas Diabética, sei MUITO bem o que estamos passando nesse momento e só peço um pouquinho de paciência, pois em breve teremos uma resposta...  Paciência e calma nesse momento serão primordiais...
Aproveito para reforçar o meu pedido em relação aos vídeos com as comparações de medições com aparelhos conhecidos X Cepa: continuem me enviando essas comparações, pois serão extremamente importante para nossa defesa.
E mais uma vez, coloco-me  à disposição para dar a cara a bater por todos os diabéticos. Contem sempre comigo em defesa dos nosso direitos e pela busca de resposta aos nossos questionamentos.
Vamos que vamos, devagar e sempre, com fé que esse problema será resolvido e os diabéticos de MG não serão prejudicados!
Boa semana para todos e obrigada à SBD/MG pelo apoio...
 
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Precisamos de vídeos dos glicosímetros Cepa

PESSOAL QUE JÁ TEM E USA O CEPA: Por favor me envie vídeos do momento que estiverem medindo a glicemia, comparando dois glicosímetros (Cepa e outra marca) mostrando a diferença entre eles!
Novamente eu repito: eu não tenho, nem uso esse glicosímetro, mas quero muito ajudá-los, pois não acho justo tantas pessoas prejudicadas!
Precisamos agir, sobretudo que já recebeu esse glicosímetro, ou NADA será mudado!!!
E-mail para contato: docevidadocebh@gmail.com
Facebook: Carol Freitas Diabética

domingo, 10 de março de 2013

Glicosímetro Cepa em Minas Gerais - Precisamos agir!!!

Pessoal, comentei que to um pouquinho afastada pelo fato da minha mãe estar internada. Mamãe ainda tá sob cuidados médicos e melhorando aos pouquinhos...
Estou aqui hoje porque não consigo ficar calada, de braços cruzados e precisava mais uma vez desabafar sobre o maldito glicosímetro Cepa. 
Desde o dia 29 de janeiro, quando publiquei o primeiro post sobre ele, a cada dia mais e mais pessoas reclamam, choram, pedem uma resposta, uma solução da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais que sinceramente acho que dificilmente virá se ficarmos apenas reclamando!!!
Hoje no facebook a Karem Leon, uma amiga de Viçosa/MG, publicou mais uma comparação entre dois glicosímetros, resultado em um aparelho que particularmente confio e o outro nesse danado Cepa, com diferenças absurdas. Além desses dois que já publiquei aqui no blog tem outras muuuuitas reclamações!!! Vejam só a diferença e o perigo entre os glicosímetros da Karem:

 
Recebi hoje no post anterior, o comentário de um pai de uma criança diabética que se diz insatisfeito e preocupado com os resultados do Cepa, diz que irá processar a Secretaria de Saúdo do Estado e nos convoca para fazer o mesmo já que não temos respostas da Secretaria.
Concordo plenamente com esse pai, TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE SE QUISERMOS MUDANÇAS OU RESPOSTAS, não adianta reclamarmos e ficarmos de braços cruzados.
Como esse pai se mostrou aberto e com disponibilidade para nos ajudar enviei um e-mail para ele, de repente conseguimos pensar em alguma coisa juntos. 
Aproveito para solicitar mais uma vez que todos divulguem os seus resultados, suas comparções seja através dos comentários aqui no blog ou por e-mail (docevidadocebh@gmail.com), mas por favor nos deixe cientes do que está acontecendo com seu glicosímetro Cepa.
Vamos agora nos unir e apegarmos na fé que podemos mudar alguma coisa em relação a esse glicosímetro!!!
 
 

domingo, 3 de março de 2013

Daqui uns dias eu volto!

Oi meus amigos virtuais... To meio owwwwnnnnn esses dias!!! Minha mãezinha linda, minha guerreira tá internada e eu meio perdida!!! Ela tá bem e se recuperando, mas precisa de descanso e estou me dedicando a ela....
Assim que melhorarmos eu volto bem inspirada, tá!!!
Beijos para todos