domingo, 29 de setembro de 2013

Monitoramento de glicemia 24h

Pessoal, taí a coletânea dos vídeos que fiz!!!
Adorei faze-los, foi de coração e o resultado ficou bem legal.
Gosto de enfatizar que não sou médica, não sou nutricionista, não to fazendo propaganda de bomba de insulina, contagem de carboidratos ou qualquer tipo de propaganda. Sou apenas uma diabética que tenta mostrar que diabetes não é o fim, que podemos viver normalmente!!!
E aí, de verdade, você acha difícil tentar manter sua glicemia dentro do aceitável??? Eu nãoooo!!!
Espero que gostem, estou à disposição para maiores informações, obrigada e beijos, beijos, beijossssss para todos!!! kkkkkk ;)

Jejum e café da manhã:

2h após café da manhã:
 
Antes do almoço e contagem de carboidratos:


2h após almoço, após pratão de pedreiro!!! kkkkkkkkk

Glicemia antes de dirigir:

Glicemia antes do café da tarde:
 
De frente com Carol, respondendo as perguntas do dia - kkkkkk eu e minhas bobagens!!!
 
Glicemia antes do jantar:
 
Glicemia após jantar e última do dia:
 
Último vídeo da série BBCarol diet, fechando o ciclo 24h:

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Big Brother Carol Diabética - como encarar a diabetes!!!

 
Oi pessoal!
Recebo todos os dias muuitas perguntas, muuuitos questionamentos como consigo manter minha glicemia mais próxima do normal.
Nem sempre foi assim, tenho 34 anos de vida e de diabetes e chegar até aqui não foi fácil... Mas tenho muita vontade de viver bem e não quero que a diabetes me domine. Atendendo a pedidos resolvi fazer " um documentário", o Big Brother Carol Diet, mostrando o meu dia, a minha contagem de cho, as minhas medições, os recursos que uso para tentar levar uma vida próxima do normal.
Vou começar com a glicemia em jejum, vou postar glicemias, doses de bolus e o alimento que vou comer!!! Prometo falar o que comi, o que não comi, se medi a glicemia ou não, se contei ou chutei os chos e claro o resultado disso tudo.
Não é difícil, nem precisa de bomba para mantermos o controle. Um pouquinho de determinação, força de vontade e responsabilidade com a nossa saúde são suficientes para conseguirmos manter a glicohemglobina abaixo de 7%.
Para as familias diets: Não se desesperem, não sofram, não comparem os meus resultados! Não sou exemplo para as crianças, com as crianças é tudo diferente e não pode ser comparado a um adulto com 34 anos de diabetes...
Esse foi o vídeo teste, depois dos meus amigos acompanharem a saga das glicemias após um açaizinho de 500ml, sem alterar minha glicemia, somente usando recursos adequados, tendo um pouquinho de paciência para dominar a "tia bete".
Morro de vergonha de falar para câmeras, mas é de coração e um prato cheio para quem gosta de um sotaque mineires!!! kkkkkk

 

Feira do diabético Biostar em BH foi um sucesso!!!

Tô super atrasada para contar para vocês sobre a Feira do diabético Biostar.
Foi tudoooooo de bom e já tô contando nos dedos o momento de fazermos outras!!!!
O mais importante é ter atingido os objetivos propostos pelo evento de levar educação em diabetes para toda a população, através da interação entre os diabéticos, familiares, amigos e profissionais da saúde e sobretudo promover a valorização da saúde, aliando o diabetes com a qualidade de vida.
E claro, sempre acho muuuito bom ajudar outros diabéticos!!! ;)